Páginas

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Pintandho o cabelo com Anilina



A anilina de madeira serve para colorir madeiras virgens, mas existem pessoas que usam o mesmo para colorir as madeixas. Vou explicar detalhadamente sobre esse recurso alternativo usado por muitas pessoas e ainda é caso de dúvidas de muita gente.


É preciso de:



- Anilina para madeira;
- Creme branco;
- Um pote onde você misturará a anilina com o creme;
- Pomada/Silicone para passar no rosto;
- Toalha para colocar no pescoço;
- Pano velho que possa manchar;
- Luvas.

-Pente fino

Modo de uso:

* Coloque as luvas nas mãos e após isso a toalha no pescoço;

* Você tem que descolorir a parte do cabelo em que deseja que fique colorido;

* Após descolorir você irá pegar uma quantidade de creme suficiente que dê para cobrir a parte que deseja colorir e colocar no pote;




* No recipiente onde colocou o creme você irá pigmentar esse creme com a anilina, pingando gotas e misturando até a cor desejada ser obtida;





* Passe o creme com o pincel na região descolorida.


*Tire o excesso com o pente fino.


*Deixa agir por 40 minutos.
* Enxágüe até que a água não saia mais colorida;

* Faça uma hidratação.





Duração:

A duração depende do estado de saúde que seu cabelo esteja, a quantidade da química que ele tem, mas em média ele começa a desbotar em 2 semanas.

Onde achar:
Em lojas de ferragem e artesanato. É onde tem mais variedade de tons. O preço está por volta de R$ 2,50.

Retoque:
Não precisa de descoloração a não ser se você vá mudar de cor ou a raiz esteja muito aparente. Exemplo: Você estava com um azul e quer pintar de laranja. Nesses casos é preciso uma nova descoloração. O tempo do retoque é um pouco menor, dependendo de como desbotou, são uns 15 minutos.

Anilina Azul:

Há um problema nessa cor, pois em muitos casos ela não se dilui no creme e fica acinzentada com bolinhas azuis no mesmo. Quando isso acontece você deve fechar o pote de creme muito bem e esperar. Isso leva em média um dia, no dia seguinte você pode ter certeza que ela terá se diluído completamente, ela ficará com o tom mais escuro, mas se mesmo assim você achar que o tom não é o tom desejado você acrescenta mais um pouco de anilina e espera até o dia seguinte, ela ficará num tom mais escuro.
Contudo, se você deseja fazer no mesmo dia, o recomendado é você dissolver a anilina com meia tampinha de álcool.

Creme Branco:
O motivo de o creme ser branco é que quando você pigmentar ele, você irá ver exatamente o tom que ficará no seu cabelo e se o creme for de outra cor, a anilina pode se misturar com a cor do creme e o resultado final, no seu cabelo  pode ser totalmente diferente da cor que você queria obter.

Anilina Comestível:
A anilina comestível não pode ser usada no cabelo, pois há casos ocorridos de cabelos mofarem por usar esse produto, o recomendado é você não arriscar. No caso da anilina de madeira não houve nenhum problema do tipo.

Cabelos Ressecados:

Anilina de madeira não estraga o cabelo, o que estraga o cabelo é a descoloração. O ressecamento dos cabelos pode resultar na descoloração, pois a, anilina só tingi o cabelo.

Se o seu cabelo estiver ressecado o recomendado é fazer hidratações até ele recuperar os fios.
Sobrancelha:
Pode descolorir e pintar com o mesmo creme, agora na hora de você passar o creme o importante é não borrar e só passar o creme na parte dos pêlos da sobrancelha. O tempo que deve deixar depende do tom que deseja obter, o importante é que não deixe muito tempo com o descoloraste, senão pode ocorrer irritação.




5 comentários:

Anônimo disse...

eu to pensando em fazer uma mecha rosa no meu cabelo mais eu to com medo pq ja ouvi dizer q a anilina rosa nunca mais sai, isso é verdade?

14 de janeiro de 2011 às 13:15
Anônimo disse...

Ahh eu tbm quero fazer umas mechas rosas...Mas tenho dificuldade em achar a anilina aqui na minha cidade....

7 de fevereiro de 2011 às 13:43
Anônimo disse...

Meu, eu tbm tenho muita dificuldade de achar anilina aqui na minha cidade, to querendo muito pintar de azul, mas tá froids achar isso ={

9 de março de 2011 às 13:49
~kahh~ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
~kahh~ disse...

gente to preucupada pintei meu cabelo inteiro de rosa e sou a unica com o cabelo rosa da cidade pois é pequena aff's(detalhe todo mundo passa olha e fala outros riem isso inrita mais to nem ai gentinha sem cultura eu einkk)e quero pintar de azul,ver ou laranja, e queria saber se eu tenho q descolorir denovo o cabelo ou só passar outra anilina por cima?aaah a cor do cabelo vai fikar como se passar outra por cima??? resposta please :[

13 de março de 2012 às 20:17

Postar um comentário